O final de semana chegou e eu estou louca para compartilhar estas dicas de alimentos afrodisíacos com você! Que tal apostar em algum destes para apimentar a relação no final de semana?
Só nós, mulheres, sabemos o poder daqueles “truques” que guardamos a sete chaves, não é mesmo? Uma forma prática de tirar o amassado das roupas, um produto que fixa a maquiagem, um penteado que valoriza os cabelos quando estamos naqueles “bad hair days”.
A todo o momento, os truques estão ali, para ajudar nas situações mais diversas do dia a dia da mulher moderna. Agora, quando falamos em truques na cama, qual o seu segredo, além daquela lingerie sexy e o bom e velho salto alto para surpreender o parceiro?
Você sabia que pode, também, contar com o poder dos alimentos para dar aquela esquentada na libido? Nosso post de hoje é sobre eles: os alimentos afrodisíacos. E para entender como funcionam, eu preparei esses tópicos:
- O que faz um alimento ter o poder afrodisíaco
- Quais são os mais eficazes alimentos afrodisíacos
Ao final da leitura, você vai ter outra interpretação daquele velho ditado que diz que “se conquista um homem pela boca”.
Com essas dicas, tenho certeza que você vai passar a ter os alimentos afrodisíacos na sua cozinha, mas é no quarto que os efeitos deles vão ser sentidos. Vamos lá?
O que faz um alimento ser afrodisíaco?
Se você é daquelas pessoas que não acredita no poder dos alimentos afrodisíacos, é bom começar a rever a sua opinião – e a lista de compras do supermercado. Isso porque a fama que alguns alimentos levam por estimularem a libido há muito desperta o interesse da ciência, que, inclusive, já comprovou os efeitos desses “amigos do sexo”.
A característica afrodisíaca é dada a alguns alimentos por conta da sua composição química, e os efeitos que provocam no nosso organismo. Muitos deles ativam a produção de hormônios, têm efeito no sistema nervoso e possuem substâncias vasodilatoras, ou seja, estimulam o maior fluxo sanguíneo em determinadas partes do corpo. Isso explica o aumento da libido em mulheres, que passam a ter a vagina mais vascularizada, e, por isso, mais sensível. No homem, esses alimentos têm o poder de prolongar a ereção e aumentar a produção de espermatozoides, por exemplo.
Portanto, um alimento afrodisíaco é aquele que combina uma série de substâncias capazes de melhorar o desempenho sexual.
Quais são os alimentos afrodisíacos mais eficazes?
Essa lista é extensa, mas, realmente, existem alguns alimentos que são apontados pela ciência como aliados da libido, tanto a nossa quando a dos homens. Prepare a listinha de compras!
#1 Pimenta
Começamos a nossa listinha com ela, responsável, literalmente, por apimentar pratos e, é claro, o sexo.
A pimenta é uma especiaria que possui substâncias capazes de agir diretamente no fluxo sanguíneo do nosso organismo, causando reações semelhantes às que acontecem durante o sexo: ela acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e promove uma sensação de bem-estar.
Não é a toa que a pimenta é conhecida como símbolo da paixão, e usamos sua propriedade quando classificamos o sexo como apimentado.
#2 Chocolate
Nem preciso falar o porquê incluir esse alimento na sua rotina não vai ser um grande problema, certo? O chocolate, além de ser o doce preferido de muitas mulheres, têm funções afrodisíacas por conta do cacau.
No organismo, ele libera a endorfina, substância que potencializa a sensação de bem-estar e energia, o que, vamos concordar, é essencial para uma boa noite de sexo. Quanto maior a porcentagem de cacau, mais esses benefícios são percebidos – além de engordar menos, não é, amigas?
Agora, se o chocolate já é afrodisíaco por si só, imagina quando misturamos outras delícias, como pimenta, morango e amêndoas?
#3 Aspargos
Os aspargos não são tão comuns no Brasil, e muitas pessoas nunca experimentaram. Mas além de ser uma delícia, eles ainda têm uma função que interessa a todas nós, e muito!
Por conta da sua composição rica em folato, eles ajudam na produção de histamina, uma das substâncias responsáveis pelo libido. Portanto, se você estiver no mercado e encontrar aspargos, dê uma chance e leve-os pra casa.
#4 Morango
O morango é uma das frutas favoritas para fazer brincadeiras na hora “H”, mas a sua função afrodisíaca não se resume a isso.
A fruta é rica em vitamina C, potássio e zinco, que ajudam a aumentar a libido, melhorando, consequentemente, o desempenho sexual.
#5 Amêndoas
Existe uma crença que envolve as amêndoas. Elas são consideradas símbolos da fertilidade, e não é à toa. Ricas em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que ajudam a elevar os níveis de hormônios masculinos no organismo, elas aumentam, também, o desejo sexual.
#6 Café
Você nunca mais vai enxergar o cafezinho de depois do almoço da mesma forma. Já parou para pensar o porquê o café é sempre uma boa pedida quando é preciso ter concentração ou afastar o sono nas horas em que ele não é bem-vindo?
Isso é por conta da composição do café, cheio de cafeína, um poderoso estimulante natural. Se ele dá energia de dia, de noite, o efeito não é diferente.
#7 Ostras
Não são todas as pessoas que gostam de ostras, e em cidades fora do litoral, ela é considerada uma iguaria, muito apreciada em determinados momentos, como os jantares especiais.
Além de ser exótica, a ostra é um alimento afrodisíaco por conter zinco em sua composição, que contribui para a produção de testosterona. Se você não é fã de ostras in natura, a minha sugestão é que você prove outros modos de preparo, e que deixam esse molusco extremamente saboroso, como o gratinado.
#8 Aveia
Se você olhasse no seu armário em busca dos alimentos que poderiam ser afrodisíacos, provavelmente, o pacote de aveia de todo café da manhã seria a última opção, certo? Mas saiba que, além de ser um excelente cereal matinal, a aveia pode ajudar a aumentar o seu desempenho sexual.
Ela eleva a produção de hormônio masculino, além do aminoácido L-argina, um dos principais componentes de tratamentos para disfunção erétil.
#9 Salmão
Essa é uma boa notícia para os amantes da comida japonesa, já que grande parte dos pratos orientais leva salmão em sua composição. O segredo desse peixe está na sua alta concentração de Ômega 3, que, dentre os seus inúmeros benefícios, age, também, na elevação das taxas hormonais.
#10 Banana
Ela até pode ser motivo de brincadeiras pelo formato que tem, mas nem de longe esse é a única característica da banana que tem ligação com o sexo. E o segredo dessa fruta está na sua concentração de vitaminas do complexo B e potássio, essenciais para a produção de hormônios sexuais e pelo aumento da serotonina na corrente sanguínea.
E então, quais desses alimentos você já consome no seu dia a dia e quais você ficou curiosa de incluir na sua dieta? Eu sempre falo por aqui sobre o que uma boa surpresa pode proporcionar na arte da conquista, então fica uma dica: que tal começar a noite pela cozinha, preparando um jantar com base nessas dicas e deixar para comer a sobremesa na cama? Tenho certeza que você vai provar e aprovar os poderes desses alimentos afrodisíacos.
Se você ficou com alguma dúvida, já sabe: escreve pra mim pelos comentários e até a próxima!