Muitas mulheres não sabem, mas, na hora do sexo, existem duas formas de atingir o ápice do prazer, ou seja, dois tipos de orgasmo: o orgasmo clitoriano e orgasmo vaginal. A diferença está na parte do seu corpo que será estimulada na hora da relação, o clitóris ou a vagina. Seja pela estimulação clitoriana ou pela penetração vaginal, chegar ao orgasmo é sempre um momento importante para o casal e, principalmente, para você!
Por isso, gravei o vídeo abaixo, no qual explico as diferentes reações do orgasmo vaginal e clitoriano no seu organismo e, de quebra, dou um belo recado para os homens, que muitas vezes “cobram” o orgasmo vaginal da mulher.
Clique aqui para aprender os exercícios que estimulam o autoconhecimento e aumentam as chances de um orgasmo vaginal.
A diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal
Apesar de existirem dois tipos de orgasmo, o clitoriano é muito mais comum, levando, inclusive, muitas pessoas a duvidar que o orgasmo vaginal de fato exista. A boa notícia é que o orgasmo pela penetração vaginal existe (e é maravilhoso)! Mas qual a diferença entre ele e o orgasmo clitoriano?
A melhor explicação que já li sobre o assunto foi no livro Amor e Orgasmo, de Alexander Lowen. O livro revela uma pesquisa em que mulheres relatavam suas experiências com orgasmos vaginais e clitorianos.
A maioria delas explicou que o orgasmo vaginal atinge o corpo como um todo, é mais prolongado e profundo. No dia seguinte a um orgasmo, elas relataram um alívio, uma sensação de tranquilidade e plenitude, enquanto que, no dia seguinte a um clitoriano, disseram se sentir ansiosas e agitadas.
O orgasmo clitoriano, portanto, seria um pico de prazer, mais local e agudo, porém com uma sensação de esvaziamento (que explicaria a ansiedade e agitação do dia seguinte).
O que é orgasmo vaginal e por que é mais difícil atingi-lo?
O orgasmo vaginal é aquele provocado pela estimulação causada pela penetração do pênis na vagina. Assim como o orgasmo clitoriano, ele causa contrações involuntárias e rítmicas na musculatura vaginal, responsáveis por dar a você a sensação de prazer.
Do ponto de vista fisiológico, os dois tipos de orgasmo acontecem de forma semelhante. Tanto a vagina quanto o clitoris são áreas repletas de terminações nervosas que, se estimuladas da maneira correta, podem provocar muito prazer e, consequentemente, o orgasmo feminino.
Mas por que, então, é mais difícil chegar ao orgasmo vaginal? Em primeiro lugar, porque o clitóris fica mais exposto, sendo mais fácil para você mesma ou seu parceiro o estimularem até o orgasmo.
Existe, entretanto, também um fator relativo ao conhecimento do próprio corpo. A maioria das mulheres aprende a se masturbar apenas com a estimulação clitoriana (isso quando o fazem), deixando de lado o conhecimento da estimulação vaginal, feito através da penetração.
Essa facilidade de chegar ao prazer pela fricção do clitóris acaba deixando a mulher acostumada a essa mesma forma de estímulo, não buscando o orgasmo vaginal – afinal de contas, ele é mais “difícil”.
Não é incomum, inclusive, eu ouvir relatos de mulheres que, depois de alguns anos, só conseguem sentir o orgasmo em uma posição específica e com um estímulo específico. Isso acontece porque o corpo se acostumou ao longo do tempo apenas com aquela situação.
Quando falamos de sexo, porém, o interessante é fazer exatamente o contrário, experimentando novas sensações e arriscando coisas diferentes.
Como ter orgasmo vaginal?
Assim como para chegar ao orgasmo clitoriano, não existe uma fórmula ou receita de bolo para atingir o orgasmo vaginal. Você e seu parceiro terão que descobrir juntos o que causa mais prazer, testando diferentes posições ou formas de estímulo.
Existem, porém, algumas dicas que vão ajudá-la a chegar até ele.
Veja quais são:
Descubra do que gosta
Chegar ao orgasmo não é um processo que começa apenas na hora do sexo. Como mulher, você deve saber o que dá mais prazer a você, quais são as posições que mais a estimulam e as partes do corpo mais sensíveis às carícias. Para isso, a masturbação, utilizando ou não acessórios, deve ser uma rotina íntima de prazer, não um tabu!
Comunique-se com seu parceiro
De nada adianta saber o que dá prazer a você se o seu parceiro não souber. Comunique-se com ele na hora do sexo, mostrando ou guiando os movimentos em direção a forma de penetração mais estimulante.
Aposte nas preliminares
Fica mais fácil chegar ao orgasmo vaginal se, quando seu parceiro penetrá-la, você já estiver bastante excitada. As preliminares são podem ser ignoradas, tanto para o seu prazer quanto para do seu parceiro.
Aposte nos acessórios
Brinquedos eróticos ajudam a estimular e acelerar a excitação. Além disso, você também pode utilizar acessórios para treinar e praticar os exercícios de Pompoarismo.
Sua compra é entregue em uma embalagem discreta e segura.
Aproveite o orgasmo vaginal!
Demora-se mais para chegar ao orgasmo vaginal do que ao clitoriano, mas vale a pena esperar! Na hora da relação sexual, não tenha pressa e ansiedade em atingi-lo. Aproveite cada posição, toque ou carícia de seu parceiro, concentrando-se unicamente no prazer de vocês dois.
Agora quero saber a sua opinião. Você concorda que devemos buscar novas experiências e sensações para atingir o orgasmo? Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo.