Quem nunca ficou apertada para ir ao banheiro, com muita vontade de urinar, mas teve que se segurar? Sua bexiga está cheia, mas você está presa em uma reunião/no ônibus/em um engarrafamento… Seja qual for o cenário, você está louca para fazer xixi e não tem outra opção, além de prender a urina. No entanto, quando você finalmente chega ao banheiro a sensação de alívio é maravilhosa. Tão boa e tão prazerosa, que algumas mulheres comparam a um orgasmo e prendem a urina para senti-la mais vezes. Essa prática, aparentemente inocente é chamada de peegasm e pode ser mais perigosa do que você imagina!
- O que é peegasm?
- Como surgiu essa expressão?
- Não é a mesma coisa que ejaculação feminina
- Por que temos essas sensações?
- Por que o peegasm é perigoso?
- Quais são as formas alternativas de sentir prazer semelhante?
O que é Peegasm?
Poderíamos definir o peegasm como a sensação intensa de alívio que você sente após segurar seu xixi pelo maior tempo possível e, finalmente, ir ao banheiro.
Inconscientemente, praticamos o peegasm quando suportamos e sentimos o prazer ao urinar. No entanto, há uma grande diferença em torná-lo constante e consciente. Assim como algumas tendências que surgem na Internet, o peegasm também pode ir de algo divertido a uma situação em que você pode se machucar muito!
Como surgiu essa expressão?
A expressão foi vista pela primeira vez no Reddit (uma rede social dos Estados Unidos) através do seguinte depoimento de um usuário:
“Minha namorada recentemente me disse que quando ela segura o xixi por um tempo e vai ao banheiro, tem orgasmos que sente calafrios até a cabeça. […] Ela disse que esses orgasmos às vezes a deixam tonta e desequilibrada, e são bem diferentes do orgasmo clitoriano ou vaginal”.
Outra usuária também disse ter passado por uma experiência semelhante:
“Eu os chamo de calafrios porque eles não são muito orgásticos na minha opinião, mas chega perto o suficiente”.
O debate foi estendido, tanto que essa questão acabou se tornando uma tendência chamada “peegasm “. Essa prática sexual começou então a viralizar em toda a Internet.
Não é a mesma coisa que ejaculação feminina
Embora você não possa ter certeza se está liberando ejaculação ou urina quando esguicha durante o sexo, as duas coisas são bem diferentes. A ejaculação feminina é mais espessa que a urina, parecida com saliva ou muco. Ainda assim, a ejaculação feminina não é a mesma coisa que ter um peegasm.
Por que temos essas sensações?
Pode parecer estranho, mas há algumas ligações entre a necessidade de fazer xixi e o prazer sexual. Um exemplo disso é o número de mulheres que relatam orgasmos durante o sono que ocorreram quando elas tinham bexigas cheias.
A razão pela qual algumas mulheres atingem o orgasmo dessa maneira é porque a sensação de bexiga cheia estimula os nervos da pélvis, levando à excitação.
Por que o peegasm é perigoso?
Se você ficou tentada a experimentar o peegasm, acho melhor pensar duas vezes… Apesar da sensação de prazer, a prática pode ser perigosa para a saúde! Se você prende a urina, pode esticar sua bexiga. Essa lesão pode levar anos para ser curada. Em alguns casos, o dano é irreparável.
Outra consequência não intencional do “peegasm” pode ser uma infecção do trato urinário (ITU), porque segurar a urina por muito tempo pode permitir que bactérias nocivas se multipliquem. Qualquer um que tenha sofrido um ataque de cistite saberá que não há nada sexy nisso.
Prender a urina é especialmente perigoso se você já tiver uma condição médica subjacente, como problemas na bexiga ou um distúrbio renal. Nestes casos, pode resultar em uma chance maior de contrair uma infecção ou doença renal. Essa prática também pode enfraquecer o tônus da bexiga e o esfíncter (que lhe dá controle da bexiga), o que pode levar à incontinência (perda involuntária de urina) mais tarde.
Peegasm durante o sexo também é uma má ideia!
Você pode pensar que, uma vez que a bexiga cheia te excita, é uma ótima ideia segurar a urina durante o ato sexual. Tire essa ideia da cabeça! Essa prática pode levar a uma sensação de desconforto durante a penetração. Além disso, a necessidade de ir ao banheiro pode resultar em um vazamento de urina durante o ato.
Se você está querendo fazer o peegasm para aumentar o seu prazer sexual, o tiro pode sair pela culatra. Quando você atinge o orgasmo, tem a sensação de se soltar e se render, o que é bem difícil de fazer se você está tentando segurar seu xixi para não urinar durante o sexo. Também é fácil confundir a necessidade de fazer xixi com a chegada de um orgasmo, o que complica ainda mais as coisas. Uma bexiga cheia é um monte de drama que você não precisa ter na hora do sexo.
Faça xixi depois das preliminares
Se você gosta da sensação de ter uma bexiga cheia durante o sexo, tenha preliminares, mas depois vá ao banheiro antes da penetração. Isso pode evitar efeitos indesejados e problemas de saúde, enquanto aumenta seu prazer sexual de maneira mais segura.
Quais são as formas alternativas de sentir prazer semelhante?
Essa tendência do peegasm é uma reação completamente normal dos músculos à estimulação, porém, como foi dito, não é a maneira mais segura de sentir prazer. Se você gosta da sensação de ter uma bexiga cheia, você pode querer explorar a estimulação do ponto G. Ele pode ser alcançado inserindo um dedo ou vibrador na vagina e fazendo um movimento em direção ao umbigo.
Se a sensação que você está procurando é a sensação de formigamento, seja em sua cabeça ou em sua espinha, em vez de segurar sua urina, você pode querer explorar o mundo dos orgasmos mentais.Também chamado de resposta sensorial autônoma do meridiano (ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response), é o termo usado para descrever sensações físicas que acontecem por causa de estímulos físicos, visuais e audíveis. As sensações físicas são descritas como formigamento, cócegas e calafrios, especialmente no couro cabeludo. Eles estão associados a uma sensação de paz, calma, euforia e bem-estar.
Então, se você está desejando essa sensação de formigamento, você pode querer explorar o vasto mundo da ASMR no YouTube, em vez de prender a urina
Não vale a pena…
Não é anormal sentir prazer ao praticar o peegasm, mas infelizmente essa experiência agradável pode causar problemas para sua saúde, o que pode acabar estragando a diversão. Lembre-se de que sua sexualidade pode ser tão extensa quanto sua imaginação deseja. Sempre há outras formas mais efetivas e menos arriscadas de alcançar prazer. Em vez de potencialmente estragar a bexiga ou os rins segurando a urina, por que não tentar orgasmos cervicais, orgasmos simultâneos ou um orgasmo clássico? Não causa nenhum dano a nenhum de seus órgãos e resulta em sensações incríveis!
Gostou do nosso artigo sobre o peegasm? Então você pode se interessar por esse outro texto que fala sobre os tipos de orgasmo feminino. Dá uma conferida!
Super beijo!