Suas relações sexuais estão estranhas há algum tempo? Você se sente incapaz de desfrutar do sexo? Você teve uma experiência traumática e desde então não voltou a ser a mesma? Você não consegue sentir prazer? Quando temos uma disfunção ou um bloqueio em nossa sexualidade, os relacionamentos se tornam difíceis. Por vergonha ou medo, relutamos em pedir ajuda, porém o problema só aumenta e pode resultar em uma separação. No entanto, existe uma terapia que pode ajudar as pessoas que já sofreram algum tipo de trauma no passado. Conheça a terapia tântrica e saiba como ela pode ajudar as vítimas de abuso.

terapia tântrica

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é o Tantra?
  • Terapia Tântrica
  • O que é massagem tântrica?
  • Como a massagem é feita?
  • É diferente para cada pessoa
  • A terapia causa desconforto?
  • O terapeuta tântrico vai trabalhar com a sua sexualidade, não com sexo.
  • Muito além da massagem
  • Como o Tantra traz cura para as vítimas de abuso?
  • Quais são os sintomas de abuso sexual em uma mulher?
  • O abuso vai além do estupro
  • Nem todos se lembram
  • A terapia tântrica ajuda a alcançar orgasmos melhores
  • É possível  ter cura completa e desfrutar de uma vida sexual realizada?

O que é o Tantra?

O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).

A filosofia se tornou moda no Ocidente nos últimos anos e é usada para o autoconhecimento, para curar feridas emocionais, melhorar a sexualidade e como um veículo para alcançar maior e melhor longevidade. Também é recomendado para combater o estresse, aliviar a tensão muscular, anorexia e / ou bulimia, cistos ovarianos, miomas, menopausa precoce, infertilidade, depressão e ataques de pânico, entre outros.

A prática do Tantra é, então, um caminho que leva a uma melhor autoconsciência, a fim de alcançar harmonia e equilíbrio, aspectos que ajudam a autoestima, a sensação interna, a capacidade de tomar decisões e a viver aqui e agora.

Terapia Tântrica

A Terapia Tântrica é uma prática de cura sagrada baseada em técnicas e sabedoria antigas, combinada com métodos terapêuticos e redefinida para a nossa época. Trabalha com a energia vital / sexual de todo o corpo, honrando todo o ser. Ela desperta os sentidos, liberando energia bloqueada e trazendo maior alegria, erotismo, sensibilidade, expansão e vitalidade a todos os níveis do seu ser. É conhecida principalmente, devido à massagem terapêutica.

O que é massagem tântrica?

A massagem que foi desenvolvida por tântricos modernos nas últimas décadas para resolver problemas generalizados que acompanham um estilo de vida convencional. Os aspectos benéficos são muitos; no entanto, é mais conhecida como um instrumento profundo de cura e famosa por sua capacidade de remover bloqueios sexuais e energéticos. Ao fazer isso, uma pessoa pode experimentar uma remodelação de todo o seu ser, e ser despertada para um nível elevado de saúde e bem-estar, uma capacidade de amar mais profundamente, um aumento no prazer e no potencial orgásmico, bem como uma realização espiritual.

Esta prática sagrada não é apenas uma forma comum ou um ramo da massagem. É de fato único porque incorpora a essência tântrica da shakti, ou energia. Quando habilmente incorporar essa força universal em uma massagem, o potencial curativo aumenta exponencialmente e os resultados ou efeitos se multiplicam. Pode tocar as camadas e aspectos mais profundos de um ser humano.

Isso é importante devido ao fato de que muitos dos problemas que as pessoas modernas enfrentam – distúrbios emocionais, problemas mentais, disfunções sexuais e problemas de saúde – são atribuídos a bloqueios e impressões embutidos em um nível imperceptível.

Benefícios da massagem tântrica

A massagem tântrica consiste em estimular os nervos localizados nos órgãos sexuais para criar novos caminhos de sensação para o cérebro. Em uma sessão tântrica, muitas coisas podem acontecer. Geralmente, trata-se de remover quaisquer bloqueios no corpo da pessoa para abrir caminho para o fluxo de energia sexual. Liberta as mulheres para serem mais auto-expressivas no mundo, mais vivas, mais ativas e mais felizes. Durante a massagem, às vezes a escuridão surge, através de lágrimas ou raiva. Mas a beleza do tantra é que você pode permitir que o corpo acesse a dor do trauma de maneira segura, deixando-a emergir em um recipiente seguro e depois ser transformado pela magia do orgasmo.

Como a massagem é feita?

A massagem é realizada em uma maca ou tatame e a terapia dura aproximadamente 1 hora. Qualquer pessoa de qualquer idade pode se beneficiar desta técnica. Para realiza-la, a cliente se deita, com a área pélvica livre ou com roupas íntimas, para prosseguir com a massagem de desbloqueio sexual. Essa técnica consiste em exercer pressão em certas áreas, com maior ou menor intensidade. É importante ressaltar que a terapia se adapta a você e não você a ela.

Com a massagem, o terapeuta procura uma dor que ao mesmo tempo tenha um ponto agradável, para despertá-la da “dor do sono”. Isso acontece porque nosso corpo faz ajustes e correções para continuar vivendo e anestesia essa dor. Com essa técnica, o terapeuta a libera.

terapia tântrica

É diferente para cada pessoa

A massagem é diferente para cada pessoa. Nas vítimas de abuso sexual e estupro, há um cuidado redobrado. No primeiro momento, não há toques genitais, por exemplo, justamente para que haja uma confiança entre o paciente e o terapeuta. Só depois há um outro tipo de estímulo, em que há o toque genital nos grandes e pequenos lábios e no clitóris (no caso das mulheres ou estimulação do corpo peniano e glande (no caso dos homens). Com a evolução emocional, acrescenta-se o estímulo interno nas mulheres, no ponto G, no início do canal vaginal; nos homens, na próstata.

A terapia causa desconforto?

Às vezes você pode sentir sensações de desconforto em outras partes do corpo. É totalmente normal, faz parte dessa libertação. Ao longo do processo, a dor é nossa amiga, nós a usamos em nosso benefício porque a dor nos guia. Onde dói é exatamente onde o corpo precisa de mais cuidado.

O terapeuta tântrico vai trabalhar com a sua sexualidade, não com sexo.

Apesar do que muita gente pensa, a  terapia tântrica não é um ato sexual, apesar de trabalhar a energia sexual. Por isso, o terapeuta sempre faz as sessões vestido, enquanto a pessoa que recebe a massagem fica sem roupa.

Se você comparecer a uma sessão de terapia tântrica esperando sexo, sairá muito frustrada. Da mesma forma, se receber esse tipo de abordagem de um terapeuta saiba que você não esteve diante de um profissional sério. O papel do terapeuta tântrico deve ser o de desprogramar conceitos, de quebrar paradigmas e limpar seu corpo dos condicionamentos que ele tenha a respeito dos estímulos que recebe. E isso não se faz com uma transa, mas sim com técnicas que, ao serem aplicadas, alteram a bioquímica e a percepção que temos do nosso corpo.

Muito além da massagem

Apesar da massagem ser muito importante, a terapia tântrica é muito mais ampla e oferece uma série de recursos como respiração, técnicas vibracionais e energéticas, dinâmicas corporais, meditações e até danças.

Elas ajudam a dissolver as couraças que as emoções ruins, as repressões e outras experiências criam no nosso corpo, tornando-o mais leve, limpando-o das somatizações que esses sentimentos desagradáveis possam causar. Além disso, trabalham a produção hormonal de diversas glândulas, gerando descargas de serotonina, oxitocina e outros hormônios ligados ao prazer e à alegria.

Como o Tantra traz cura para as vítimas de abuso?

As vítimas de abuso têm emoções negativas, como medo, raiva, desconfiança, vergonha, em todo o corpo, principalmente na bacia pélvica e na área genital, dependendo do tipo de abuso que sofreram. O Tantra ajuda o cliente a perceber o abuso evocando emoções, perdoando o agressor e liberando as emoções negativas estagnadas através do yoga, meditação, tonificação (sons) e massagens profundas, incluindo massagens yoni (massagens vaginais).

Durante esta massagem, o terapeuta sente os nós, os blocos, os tecidos da cicatriz na superfície da yoni, que é uma manifestação de emoções. Quando a yoni é desintoxicada, ela se abre para uma liberação emocional mais profunda através da ejaculação feminina. Quando você se sente triste, você chora. Então você não se sente mais triste. Quando você ejacula, libera a maioria das emoções negativas, como as lágrimas de seus olhos. É assim que as vítimas abusadas podem ser ajudadas pela cura tântrica.

terapia tântrica

Quais são os sintomas de abuso sexual em uma mulher?

A seguir estão alguns dos sintomas de estresse que podem ocorrer devido a bloqueios de energia como resultado de abuso sexual. Esses sintomas podem ir e vir de tempos em tempos, em ondas e alguns podem permanecer adormecidos por muito tempo. Esses sintomas podem ser resultado de uma combinação de muitos outros traumas de vida também.

  • Sentir-se constantemente exausta
  • Nenhum interesse na vida
  • Pânico
  • Irritabilidade
  • Falta de atenção
  • Carência
  • Hiperatividade
  • Discurso e Pensamentos rápidos
  • Muitos pensamentos sobre comida
  • Paranoia
  • Fobia
  • Sensação de inutilidade
  • Compulsão
  • Obsessão
  • Perda de interesse no sexo
  • Tontura
  • Diarreia
  • Insônia
  • Dificuldades Respiratórias
  • Suor Excessivo
  • Perda de Apetite e Peso

Resultado do Abuso Sexual

  • Não poder ter um orgasmo de corpo inteiro e / ou experimentar a ejaculação feminina.
  • Não conseguir encontrar um parceiro adequado ou permanecer em um relacionamento permanente
  • Perda de interesse em um ou em todos eles: sexo, intimidade, amor

O abuso vai além do estupro

O abuso pode acontecer fisicamente, verbalmente ou psicologicamente. Você pode ser abusado por qualquer um dos nossos 5 sentidos: pelo toque, vendo coisas, ouvindo coisas, cheirando coisas ou provando coisas. Nossa educação, cultura e religião podem ser as responsáveis por nos sentirmos abusadas, por exemplo, através da repressão de atos e  pensamentos. Com isso, se perde a liberdade de ser um ser sexual independente e único. O abuso sexual mais comum é a forma física de abuso; e é mais danoso quando é feito na infância.

Também podemos dizer que o abuso pode ter sido uma pancada na parte genital quando ainda era criança, críticas ao desempenho na cama ou críticas ao corpo. Todos esses eventos criam barreiras que podem dificultar a plenitude sexual.

Nem todos se lembram

A maioria das pessoas não fala sobre esse assunto, já que a maioria delas é abusada sexualmente na infância e é desagradável ouvir, falar ou pensar sobre isso, pois pode evocar emoções reprimidas. Algumas pessoas não se lembram disso, pois o evento entrou na memória subconsciente ou inconsciente. Mas a emoção como resultado do evento ainda está adormecida na memória celular do corpo e pode ser acionada a qualquer momento como um vulcão de tempos em tempos, como uma onda de emoções negativas sem motivo específico.

A terapia tântrica ajuda a alcançar orgasmos melhores

O orgasmo é uma onda de energias positivamente carregadas que é criada na bacia pélvica e se eleva até a coroa (à glândula peniana). A maioria dos orgasmos femininos para no nível genital quando a mulher tem essa experiência durante o sexo. Uma pessoa que tenha sido abusada sexualmente sempre sentirá o medo assim que for despertada ou pouco antes do estado orgástico, dificultando a realização de um orgasmo de corpo inteiro.

Assim, a chave para isso é ajudar a mulher a sentir completamente suas energias negativas estagnadas armazenadas em seu corpo. A terapia ajuda a liberá-las através de massagens tântricas de cura profunda incorporando respiração, som e movimento do corpo.

terapia tântrica

É possível  ter cura completa e desfrutar de uma vida sexual realizada?

Sim, 100%. Somente se eles tiverem a coragem de dar um passo à frente em direção a um curandeiro tântrico. Se você se identificou com esse texto, vale a pena dar uma chance para a terapia tântrica. A vida é muito curta para ficar presa a traumas passados e, acima de tudo, você merece ser uma mulher plena em todos os níveis, inclusive no sexual.

Gostou do artigo? Não deixe de comentar e enviar sugestões para as minhas redes sociais.

Super beijo!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.

Isso vai fechar em 0 segundos