Terminar um relacionamento nunca é fácil, principalmente se você ainda ama a pessoa que agora não está mais ao seu lado. Você passa dias e noites sem dormir, chorando e pensando no que poderia ter feito para salvar o relacionamento. Eu já passei por isso e sei como é doloroso. Porém, ficar se lamentando não é a solução! Se você acha que o fim do relacionamento foi um erro e que vale a pena lutar por vocês dois, é hora de agir. Hoje eu trouxe algumas dicas para voltar com o ex e reconquistá-lo. Está preparada?
Todo esse processo tem um objetivo: ajudar seu ex a lembrar tudo de bom que há em você. Você deve agir como uma pessoa racional e madura, deve ajudá-lo a entender que você é capaz de mudar, crescer, se desenvolver e ser um pouco melhor todos os dias. Isso é fundamental. Você também deve estar ciente de que não será um processo simples. No entanto, todos os esforços darão a você e ao seu parceiro uma nova oportunidade de ser feliz.
No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:
- Por que você quer voltar com o ex?
- Dicas para voltar com o ex
- É isso mesmo que você quer?
- Sua atitude é a chave
Por que você quer voltar com o ex?
Pensar nos motivos para querer voltar com o ex é fundamental. Se você quer voltar para o seu ex porque está triste e sozinha e não gosta de estar solteira, é melhor reconsiderar a ideia. Só porque você sente a falta dele não quer dizer que voltar com ele é a melhor opção. Esses sentimentos desaparecem com o tempo. Agora, se você acredita que a separação foi um erro e que vocês tem um futuro juntos, vá em frente.
Dicas para você voltar com seu ex
Ganhar de volta o amor e voltar com o ex pode ser um evento muito assustador. Pior mesmo quando você faz e diz coisas erradas, podendo simplesmente jogar fora e eliminar a única oportunidade de reconciliação que você tinha. No entanto, se você jogar com as armas certas e mostrar as qualidades pelas quais seu ex se apaixonou, você poderá reavivar a faísca e ter sucesso. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-la a recuperar o seu ex-namorado.
Faça uma auto reflexão
Reflita sobre o que deu errado entre o seu ex e você. Se você estiver disposta a corrigir os erros, fazer uma lista de todos os fatores que contribuíram para a separação pode ajudar. Você precisa tirar todos os pensamentos negativos da sua cabeça e parar de sentir pena de si mesma. Deve ser forte e não deixar suas emoções te dominarem. Não se deixe levar pela depressão. Você não pode recuperar o seu ex se não consegue controlar suas emoções. Pensamentos negativos levam a comportamentos destrutivos.
Aceite que aquela relação acabou
Por mais que você queira, não há nada que você possa fazer para apagar o que aconteceu. Não fique obsessiva com o passado. Concentre-se mais no que está acontecendo nesse momento. Pense que o relacionamento não era perfeito, essa será a base para voltar com o ex. Você não conseguirá ter uma segunda chance se negar os problemas que tinham no relacionamento. Pelo contrário, você deve identificar e abordar os problemas que levaram à ruptura.
Não finja que eles serão resolvidos do dia para a noite porque é um processo que exige tempo e esforço, tanto seu quanto do seu ex.
Não pegue atalhos
Quando eu digo que você não deve tomar atalhos, quero dizer que você não deve esperar que seu ex esteja com você de um dia para o outro. Para recuperá-lo você deve levar as coisas com calma e evitar erros a todo custo. Isso reduzirá o nível de esforço e o tempo necessário para que seu ex-namorado esteja com você novamente.
Por enquanto, você deve se dedicar a por seus pensamentos em ordem e tentar evitar atividades ou atos indesejados. Haverá um certo tempo para enviar e-mails, conversar, fazer chamadas e até não fazê-las.
Não envie presentes ou cartões de amor com o objetivo de buscar a atenção do seu ex-namorado. A primeira pergunta que seu ex fará nessas circunstâncias será: por que você não fez essas coisas quando estávamos juntos? Agora, o que adianta?
Perdoe e esqueça
Quando você entender o motivo do término, é provável que você aprenda a perdoar o seu ex-namorado e aceitar suas falhas. Com isso, a dor que agora está sentindo vai desaparecer pouco a pouco. Se não conseguir deixar o que aconteceu para trás, não será possível recuperá-lo.
Aprenda a pedir desculpas
Se você sabe que fez algo errado, peça perdão. Quando você diz desculpe, isso significa que não quer fazer isso novamente e que é capaz de reconhecer os seus erros. É através do perdão que a relação pode ser curada.
Fique atraente
Você deve se tornar o objeto de desejo do seu ex. Para isso, precisa se preocupar em cuidar de si mesma e de sua aparência física. Você poderia escolher mudar seu look um pouco, talvez com nova maquiagem ou roupas. Também é importante que você cuide da sua saúde se exercitando e comendo de forma saudável. Se fizer isso, você se sentirá bem por dentro e por fora e ficará muito segura de si mesma e feliz.
Lembre-se de que as mulheres que estão confiantes e felizes são definitivamente muito mais atraentes para os homens, incluindo o seu ex.
Mostre-se segura
Além de física, você precisa mostrar-se bem emocionalmente. Mantenha seu bom humor, sua autoestima, aja de forma natural e segura, não mostre irritabilidade ou ressentimento. Nenhum homem quer estar ao lado de uma mulher que está constantemente reclamando ou com raiva. Mantenha seu bom humor para que sua energia seja sempre positiva.
Corrija seus erros e aprenda com eles
Se a causa da sua ruptura foi porque você era muito controladora, ciumenta, insegura e imprevisível, então você deve trabalhar nesses aspectos e tentar ser a melhor versão de si mesma. Da próxima vez que o vir, mostre que você mudou para melhor. Desta forma, seu ex-namorado perceberá que você fez um esforço para mudar.
Não mostre desespero
Chorar e implorar para voltar toda vez que você o vê, realmente é uma péssima ideia. Se você acha que suas lágrimas vão atraí-lo de volta, pense duas vezes. Esses sinais de desespero vão acabar fazendo justamente o contrário e ele vai correr na direção oposta. Pedir com desespero para ele ficar, só irá fazer você parecer necessitada e validar uma opinião negativa que ele tem de você.
Entre em contato
Comece a falar com ele normalmente, sem flertar. Inicie conversas normais e agradáveis. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, diga o que tem a dizer e deixe-o falar. Mostre que ele pode conversar com você sem sentir que deve se desculpar por qualquer coisa. Depois de fazer isso, ele começará a gostar de falar com você.
Organize encontros
Depois de algumas semanas sem ter contato, entre em contato com ele através de um e-mail ou um telefone, por exemplo, e convide-o a se encontrar com você, mas em um grupo. Depois de saírem em grupos e o gelo quebrar, convide seu ex para sair para um café ou fazer uma atividade mais próxima, onde você pode mostrar que você mudou. Você pode flertar sutilmente e mostrar que ainda é atraente.
Use suas memórias
Depois de passar um tempo sozinha, convide seu ex para realizar atividades que foram associadas ao seu relacionamento, como cozinhar, fazer atividades físicas… O objetivo é lembrá-lo de momentos felizes, adicionando flertes e mudanças para recuperá-lo.
Seja paciente
Não pergunte ao seu ex diretamente se ele quer voltar com você, lembre-se de que recuperá-lo é convencê-lo de que ainda há sentimentos mútuos que valem a pena tentar uma segunda vez.
Vá com calma
Vendo você confiante, feliz e segura de si mesma, ele vai se sentir muito atraído por você. No entanto, você deve restringir o contato físico com o seu ex, isso aumentará o desejo por você. Levar as coisas devagar é melhor, então você pode reconstruir seu relacionamento pouco a pouco. Se você se apressar, poderá colocar tudo a perder.
O grande momento
Chegará a hora em que alguém deve dar um pequeno passo. Se, depois de seguir as dicas acima, você observar que há interesse em recuperar o relacionamento dos dois lados, você pode encorajá-lo a avançar. Conte-lhe sobre o seu desejo de voltar com ele e ouça o que ele tem a dizer, sempre mantendo a calma e mostrando compreensão.
É isso mesmo que você quer?
Não esqueça de refletir muito bem por que você quer voltar com seu ex. Lembre-se de que, embora no início, você esteja muito certa sobre os seus desejos, esse sentimento pode mudar. Reiniciar um relacionamento falido pode acabar resultando em uma nova separação, dessa vez pior. Pense nisso.
Sua atitude é a chave
O fundamental em todo esse processo é você se valorizar primeiro e analisar as mudanças que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor. Mostre ao seu ex que você é uma mulher segura e valiosa que ele está prestes a perder para sempre. Ter uma atitude madura sobre toda essa situação mostrará ao seu ex que tudo está bem com você, com ou sem ele. Caso ele não queira voltar com você, apesar de todos os seus esforços, você terá aprendido valiosas lições e sairá uma pessoa diferente dessa experiência. Porém, se der certo e você voltar com o ex, aproveite e seja feliz.
Gostou do artigo? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas e quintas-feiras no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!
Super beijo!